sexta-feira, 26 de novembro de 2010

arte é bom, sabia?

"Por que a arte faz tão bem


. Estimula a criatividade.
. Oferece várias formas de expressão.
. Dá segurança e aumenta a autoestima.
. Melhora a concentração.
. Ajuda a superar a timidez.
. Facilita a vivência em grupo.
. Torna as pessoas consumidores mais conscientes.

7 formas de expressão que tornam seu filho uma pessoa melhor


Pintura desenvolve a coordenação motora

Nem só de pincéis e tintas vive um artista plástico: ele também pode usar carimbo, lápis, canetinha, giz, grafite... A lista de materiais é enorme! Essa atividade desenvolve a sensibilidade, aumenta a coordenação motora e promove a capacidade de fazer escolhas.

Escultura melhora o raciocínio lógico

Com um pouco de argila, massinha ou gesso, é possível fazer bonecos, máscaras, animais e muitas outras coisas. Como é preciso calcular formas e tamanhos, a escultura é ótima para desenvolver a matemática e o raciocínio lógico.

Música exige paciência e determinação

Não importa se é violão, piano ou tambor: para tocar um instrumento, é preciso ter paciência e treinar bastante. A música dá noção de ritmo, exercita a memória e desenvolve o equilíbrio emocional.

Canto trabalha disciplina e autocontrole

Quem canta aprende a respirar corretamente e ganha resistência pulmonar. Essa prática também melhora o funcionamento do intestino e alivia o coração, além de trabalhar a fala, a disciplina e o autocontrole.

Dança faz a pessoa se aceitar mais

Que a dança aumenta a flexibilidade do corpo, todo mundo sabe: basta ver como estão mais "soltinhas" as atrizes que participam do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Mas talvez você não saiba que dançar faz crianças e adolescentes gostarem mais do próprio corpo e se aceitarem melhor. Nas coreografias em grupo, a participação de cada bailarino é essencial para o resultado do conjunto.

Teatro exercita a sensibilidade

Interpretar um personagem exercita a troca, a sensibilidade e a capacidade de improviso. Ao entrar em contato com diferentes obras, autores e pontos de vista, as pessoas aumentam o nível cultural e desenvolvem uma visão de mundo mais ampla.

Escrita estimula a argumentação

Não é preciso escrever uma história para virar autor: valem cartas, poemas e até letras de música. Desabafar os sentimentos por escrito ajuda crianças e adolescentes a pegar gosto pela leitura e exercitar a capacidade de argumentação."

REFLITA OK

Nenhum comentário:

Postar um comentário