sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

the first day of the year

admito que o primeiro dia de 2010 foi no mínimo interessante.
virei o ano num inferno, contra a vontade, cheio de bebedeira e abadás. meu tio quis me embebedar.
fui pra uma festa na casa de um amigo e tomei uma decisão que causou dor à uma pessoa que amo. chorei. mas não me arrependi.
tomei café da manhã antes de dormir e também ouvi o desabafo e o choro de uma pessoa com excesso de alcóol no sangue. a mesma que magoei. dormi preocupada. e acordei com chuva.
joguei videogame e passei o dia em casa. minhas melhores amigas vieram me ver. conversamos por horas. uma dormiu aqui, a outra se foi.
falei com alguém do outro lado do país e senti uma felicidade que há muito não sentia, apesar de nunca ter olhado nos olhos de tal pessoa. tive certeza de que ela existia, de que não era fruto da minha imaginação. tive um ataque de risos consideravelmente duradouro antes, durante e depois disso. fiquei nervosa.
saí com meu irmão, agora um dos meus melhores amigos (uma das conquistas de 2009), quase meia-noite. comi tanto chocolate como a tempos não fazia. ri demais. um bêbado deu em cima de mim e perguntou meu signo. meu irmão quase com perde a cabeça. rimos todos juntos um bom tempo. e me senti feliz por estar ali com eles: irmão, cunhada, irmã, melhor amiga.

quando cheguei em casa no fim do dia, percebi que, apesar de não ter virado o ano com a alegria que sempre sinto, com a sensação de renovação, ele começou de uma maneira supreendente. e diferente. e é assim, talvez, que quero que esse ano seja: surpreendentemente diferente.

feliz ano novo, pessoas :)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não sei oq aconteceu... talvez tenha sido entre o astrólogo e aquela conversa meio filosófica no meio da madrugada, mas sem dúvida alguma coisa me fez pensar (-.- como se eu não pensasse diáriamente...). Mariana, eu te admiro mto, pq apesar de vc achar o contrário, vc tem a coragem que me falta, a sinceridade que me assusta e a determinação que há muito eu não via... Tu me inspiraste a tentar, pelo menos uma vez na vida, a seguir um dos conselhos que adoro dar: Conhece-te a ti mesmo. É uma boa para um ano novinho em folha, apesar de um friozinho de medo arrepiar minha pele ao pensar que estarei sem aquela rotina cuidadosamente traçada durante alguns anos, eu pela primeira vez tenho a chance de estar só para me cuidar e enxergar em mim oq eu ainda não conhecia... amiga, obrigada. Te amo muito!

    ResponderExcluir