domingo, 21 de fevereiro de 2010

dos preços.

existe nesse mundo um carma, uma sina válida pra qualquer ser humano em qualquer situação: a do preço das coisas. tudo que se faz tem um preço. se hoje você faz algo pra alguém, com certeza isso irá acontecer com você mais tarde, sendo coisa boa ou ruim, pois esse é o preço que se paga pelos nossos atos.

ontem eu tive ''o melhor dia da minha vida'' desse mês. hoje, eu tive o pior. ambos por causa da melhor pessoa que conheço, que, apesar de ser a melhor, continua sendo apenas uma pessoa. um ser humano que, como todos os outros, comete erros e machuca quem o ama.

assim como um dia eu já fui a melhor pessoa que alguém conheceu, que deu o melhor dia da vida seguido pelo pior a essa pessoa, e que depois a fez perceber que eu era apenas mais um ser humano, hoje eu percebo que o que aconteceu comigo foi o preço que eu paguei. e é graças a esses ''preços'' que somos forçados a sentir algo que já devíamos sentir naturalmente: empatia.

empatia àqueles que fizemos sofrer. ou empatia àqueles que fizemos sorrir.

não é uma questão de lucro ou prejuízo, mas é sempre uma questão de aprendizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário