quinta-feira, 24 de setembro de 2009

constante

sabe, é engraçado.
hoje eu criei uma teoria muito interessante a respeito da felicidade. eu tava lembrando de física, e me veio à mente uma premissa que diz que ''a energia no universo é constante não podendo ser criada nem destruída, apenas transformada''. acredito que seja assim tambem com a felicidade nas areas da nossa vida. ela não pode ser aumentada nem diminuída, pois é constante. sendo assim, ela é distribuída. ou seja, quando temos o maximo de felicidade numa determinada area, outra area acaba tendo o mínimo. por exemplo, quando nossas amizades estão à mil, nossa vida amorosa fica um fiasco. mas quando a nossa vida amorosa se torna um mar de rosas, a nossa vida escolar perde qualidade u.u (isso é verdade). e assim por diante.
tá certo que isso parece baboseira de primeira (e acho que é ._.), mas se voce parar pra pensar, as coisas meio que acontecem assim, que nem a energia no universo. ta, mas isso não quer dizer que estamos fadados a falhar nas nossas amizades por causa de um namorado ou outras coisas parecidas. o que precisamos é encontrar o equilíbrio entre todas as areas. aí me lembro de aristóteles, que dizia que a virtude estava baseada no meio termo entre dois extremos. e que a felicidade estava atrelada à virtude. (isso é meio óbvio).
agora, se voce quiser viver um grande amor intensamente, entrar de corpo e alma numa amizade de dia-a-dia, se focar exclusivamente nos estudos, ou qualquer extremo desses, se prepare para sofrer um pouquinho em outra area, pois ela sempre vai de alguma maneira cutucar o seu conforto na area que está bem.
sendo assim, tudo depende do que se quer priorizar. e o mais importante: tudo depende da sabedoria de se escolher O QUE priorizar.

bem, é isso.

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário